O "porquê" das coisas

segunda-feira, 11 de setembro de 2006
(JORNALICES) «O grupo islâmico Al-Qaeda sequestrou dois aviões, fazendo-os colidir contra as duas torres do World Trade Center, em Manhattan, Nova Iorque, e um terceiro contra o quartel-general do departamento de defesa dos Estados Unidos, o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia, próximo da capital, Washington, D.C.».

Há cinco anos atrás o País acordava com esta notícia. Desde então, tem sido repetida, vezes sem conta, no 11º dia de cada mês, sobretudo no de Setembro. Não foi propositado, mas acaba de nascer o JORNALICES online, dedicado precisamente às notícias e registos informativos (textos, imagens e sons), que fazem o País e o Mundo.

Objectivo
Pretende-se, essencialmente, que seja uma “montra” para todos aqueles que um dia querem ser (ou já são) fazedores de notícias. Estudantes de comunicação social, jornalistas ou meros entusiastas do jornalismo, têm aqui uma boa oportunidade de se mostrarem.

Numa área em que as oportunidades de emprego são cada vez mais escassas, este “portefólio virtual” pode um dia, quem sabe, valer um lugar no mundo jornalístico. Envia-nos os teus trabalhos – noticias, (foto)reportagens, entrevistas, etc – para jornalices[at]gmail.com.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora ai esta uma boa ideia!

PA disse...

mais um pró meu agregador... (mas que rico vírus te passei; até já tem os mesmos sintomas: facilmente me canso do site que fiz há dois dias)

Cristina disse...

Count on me... mas isso já sabias :)

SoNosCredita disse...

parabéns, desde já, pela iniciativa!

Seguidores

Tiragem

Comentários recentes